Quinta de Bela Vista
 

A Quinta da Bela Vista é uma Casa de Férias com dois quartos com cama de casal, uma sala, casa de banho, cozinha e com piscina privada de água salgada, situada na aldeia de Santo António das Areias no Concelho de Marvão no Alto Alentejo. A Quinta da Bela Vista é constituída por um Telheiro, Terraço e Barbecue, um bom espaço exterior e um parque para as crianças.

A entrada principal da aldeia Santo António das Areias é a Rua 25 de Abril que nesta terra é mais do que data da Revolução, é também o Dia de São Marcos. Padroeiro de ermida entretanto desaparecida, a este Santo devemos a referência de uma localidade, provavelmente há milhares de anos habitada. Esta aldeia é muito mais que um ponto geográfico, terra áspera que outrora suportou a agricultura, é um espaço de grandes afectos. Desenhada por uma interessantíssima história de audácia empresarial, aqui se alberga uma comunidade que faz com trabalho perdurar um espírito verdadeiramente singular.

Tal como há pessoas em que a aparência ou as atitudes não correspondem à idade, e parecem sempre mais novas, também há terras que nos surpreendem, porque revelam uma riqueza intensa para além do óbvio. Esta terra é um desses casos. Veja-se este exemplo. Em 11 de Março de 1893, no Teatro Nacional em Lisboa, estreou a peça "Os Velhos", de um dos maiores dramaturgos portugueses do século XIX, D. João da Câmara. Nela se representam os trabalhos e as paixões de Júlio, engenheiro da capital aqui destacado, a quem cabia negociar terrenos que iriam ser atravessados pela ligação ferroviária a Espanha. e se encantou por Emilinha, filha de um dos proprietários. Ora, o autor da peça foi o engenheiro responsável pela construção da linha do caminho-de-ferro, e a homenagem de grande ternura que presta aos naturais de Santo António das Areias na sua obra é a prova que deve ter sido muito bem acolhido na sua passagem por aqui.

Sem dúvida, esta terra tem um espírito que reforça os laços dos que a partilham e que atrai a simpatia a quem por ela passa. A hospitalidade, a honestidade, e modernidade, são qualidades que conseguem elevar esta comunidade activa e ligada ao mundo, que compensa a distância com a criatividade, e a carestia com o esforço. Por tudo isto, e por muito mais, é bem verdade a letra duma música, das boas que por cá se cantam, que afirma que Santo António das Areias é um cantinho lindo de encantar.